segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CONCURSO DE DESENHO “SUPER PINGO”

Prefeitura Municipal de Aracaju
Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.
Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva


CONCURSO DE DESENHO “SUPER PINGO”

A autora Sergipana Telma Costa (Autora de oito livros infantis e do cd “história não tem hora”), está com mais um livro pronto para o lançamento, e você pode fazer parte desta história.O livro intitulado “Super Pingo”, poderá contar com um desenho de sua autoria na parte interna do livro.A autora juntamente com a Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva, lança o concurso de Desenho “Super Pingo”.
REGULAMENTO

Este concurso tem como objetivo estimular o jovem a demonstrar sua criatividade e incentivar o valor da leitura como processo de transformação para o seu desenvolvimento.

1- Será apresentado aos inscritos a História do Super Pingo que inspirará o desenho que fará parte do novo livro da escritora;
2- O desenho tem que ser de acordo com a história contada;
3- O desenho tem que ser em preto e branco e também pode ser usadas técnicas de xilogravura.
4- Os inscritos terão que respeitar as datas estipuladas para o concurso
PARTICIPAÇÃO

Poderão participar do Concurso de Desenho “Super Pingo” crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, devidamente inscritas no concurso. O limite máximo de concorrentes será de 40 inscritos, computados por ordem de inscrição.

INSCRIÇÃO

Para realização das inscrições faz-se necessário o preenchimento da ficha de inscrição; apresentação de documento de identificação oficial (certidão de nascimento ou identidade e assinatura do responsável).
Horário: Das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00 h.
Local: Secretaria ou setor Infanto Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva, Situada à Rua Santa Catarina, 314 bairro:Siqueira Campos.

Período de inscrições: 26 a 30 de Setembro
Contação da história do “Super Pingo” com participação da autora Telma Costa: 04 de Outubro (a não participação dos inscritos nesta data implica em eliminação do concurso
Entrega dos Desenhos: 07 de Outubro.
Lançamento do Livro: 25 de Outubro às 18:30 h

JULGAMENTO

A autora selecionará o melhor desenho levando em consideração os critérios de: Originalidade e criatividade.


PREMIAÇÃO
O vencedor do concurso receberá como premiação:
• 10 livros de presente como incentivo ao seu talento;
• A quantia de R$ 50,00 (Cinqüenta reais)
• E um curso de Desenho da Casa da Arte Eldorado

DISPOSIÇÕES GERAIS

O resultado do concurso será divulgado no blog da biblioteca e o vencedor participará do evento de lançamento do livro, onde receberá a premiação. O ilustrador deverá autorizar a imagem do desenho para ser usado no livro de Telma Costa “Super Pingo”.O vencedor do concurso receberá a premiação no dia do lançamento do livro da autora.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Frases interessantes que já vi nos vidros dos carros:

Frases interessantes que já vi nos vidros dos carros:

Eu sonho, meu pai realiza!
(Pensei: qual pai? Se for Deus o “p” tinha que ser maiúsculo, e se for o pai biológico, sorte dele, nem todos têm pai rico para realizar sonhos.)

Eu sou abençoado!
(E quem não tem carro?)
Até que gosto de andar a pé, fico mais magra, e de ônibus, ouço histórias bem interessantes e só reclamo no horário de pique. Bom, também me sinto abençoada!

Este foi presente de Deus
(Pensei: Será que a igreja que ele frequenta fez o sorteio do carro? Quase que parei para perguntar o endereço. Fiquei com vergonha.)

Este é de Jesus
Imagino a cena de uma blitz: “Por favor senhor(a) a carteira de motorista”????

Na nossa cidade onde se ver exibição de carros novos e semi novos, amei a frase que vi no fusquinha:
Não me inveje, trabalhe!
(Quem já leu frases interessantes em carros, que achou engraçada ou questionadora, por favor, divulgue no blog).

Abraços

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A FLOR DA HONESTIDADE

Para o mês das flores uma bela história para contar e encantar!

Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da regiao norte do país, estava as vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.

Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebraçao especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio.

Uma velha senhora, serva do palácio ha muitos anos,ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.

Ao chegar em casa e relatar o fato a jovem, espantou- se ao saber que ela pretendia ir a celebraçao, e indagou incrédula:

- Minha filha, o que você fará lá? Estarao presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas nao torne o sofrimento uma loucura.

E a filha respondeu:

- Nao, querida mae, nao estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz.

A noite, a jovem chegou ao palácio. La estavam, de fato, todas as mais belas mocas, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intençoes. Entao, finalmente, o príncipe anunciou o desafio:

- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.

A proposta do príncipe nao fugiu as profundas tradiçoes daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc...

O tempo passou e a doce jovem, como nao tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensao de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado. Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor.

Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicaçao a moça comunicou a sua mae que, independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada alem de mais alguns momentos na companhia do príncipe.

Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tao bela cena.

Finalmente chega o momento esperado o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atençao.

Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa.

As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reaçoes. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado.

Entao, calmamente o príncipe esclareceu:

- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.

A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor.

Autor desconhecido
http://contoselendas.blogspot.com/2004/10/flor-da-honestidade.html