segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Meu pai,fé em Deus e amor à vida

Admiro meu pai (apesar de saber de seus defeitos) pela sua fé em Deus , amor à vida e grande capacidade de enfrentar as adversidades.
Perdeu a sua querida mãe com 9 anos de idade,foi criado por meu avô Birrola viajando como tropeiro pelas matas sergipanas .Foi embora cedo de casa para tentar fortuna,morou em Salvador,São Paulo e Rio de Janeiro onde como soldador sofreu gravíssimo acidente, sofrendo queimaduras de 1, 2 e 3 graus,ficando em coma e hospitalizado por mais de seis meses na Santa Casa de Misericórdia. 
Foi dado como incapacitado para trabalhar e ter filhos e não aceitou nenhum dos decretos.
Voltou para sua terra Sergipe, fez fortuna em Estância (através da sua capacidade de negociar e de visualizar progresso),foi a falência quatros vezes e já idoso não conseguiu se reerguer.
Apesar de toda a sua história ele podia ter se tornado bandido, mas nunca amaldiçoou a Deus e nem a vida.
Faço das palavras do autor Rudyard Kipling , minhas palavras para meu pai:  "Se pode lidar com o triunfo e a desgraça,estes dois impostores,da mesma maneira;
E ao perder, começar tudo de novo, desde o ponto de partida, sem dizer uma palavra sobre sua perda;
Se é capaz de forçar seu coração, nervos e músculos exaustos a servirem seus objetivos, e a persistir quando nada mais há em você senão sua vontade, que lhe diz “prossiga” e se dedicar sessenta segundos de cada minuto ao trabalho,então a terra será sua,com tudo o que existe no mundo. E você, o que é mais importante, será um HOMEM."


Nenhum comentário:

Postar um comentário