segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ditos populares

Sábado (22 /02) meu pai estava com a mente confusa e a noite por mais de quatro horas queria calçar o sapato para viajar para a sua terra, o Retiro, povoado de Lagarto onde passou a infância.

Quando cansou de gritar,lá para duas horas da madrugada,ele disse:

- Filha ruim,não tem nem coragem de calçar o sapato do pai. Mas Deus é justo e dor de barriga não dá uma vez só.

Perguntei: - Está me jogando praga meu pai?

Ele responde:  - Eu não, só estou falando um ditado popular.

- Que máximo meu pai, também adoro os ditos, veja se conhece esses:

“Aqui se faz,aqui se paga”, “Deus dá a cada um conforme seus feitos” e esse outro “ Cada um colhe o que planta.”

Meu pai argumenta: - Está me jogando indireta?

- Eu não ,meu pai, imagina. Só estou ensinando-lhe novos ditados, sempre é bom aprender coisas novas.

Só assim meu pai ficou quieto por uns trinta minutos, e eu descansei um pouco...

2 comentários:

  1. Nós que nos julgamos inteligentes deveríamos aprender com à própria vida, acompanhar um idoso ou idosa nos mostra como somos frágeis, e que o círculo da vida apenas por se só já nos diz muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza. Obrigada pela excelente reflexão.
      Paz e saúde! Abraços

      Excluir