quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Livro antiestresse

Esta é mais uma obra de minha mãe no livro antiestresse ,que segundo ela “é um dom que eu não sabia que existia dentro de mim.”

Recentemente o neto da cuidadora de meu pai perguntou pra minha mãe o que ela estava ganhando para pintar os livros.

Ela respondeu: - nada.

Ele, uma criança de apenas seis anos, argumenta: - A senhora faz por nada, de graça,tudo que a pessoa faz é pra ganhar alguma coisa.

Minha mãe, movida pelo seu dom artístico responde:

-Faço por prazer, gosto de pensar nas cores que vou usar e fico feliz com o resultado do meu trabalho. Sinto-me uma artista de quadros.

O menino gostou da resposta e pediu para pintar com ela.

Como nos diz o filósofo Sêneca “Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres. "

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Velhice


No dia 2 de novembro de 2015 completei 50 anos e concordo plenamente com o escritor Victor Hugo:

"Quarenta anos é velhice para a juventude, e cinquenta anos é juventude para a velhice."




"Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres."
Sêneca




sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Sementinha de Abóbora

O novo visual de Sementinha foi aprovado por meu sobrinho-neto Tony. Ele, como um bom comunicador e contador de histórias, olhou nos olhos da Sementinha e conversou na sua linguagem secreta: uuuuuuuuuuuihiaihaiauuuuuiiiuhuuuuuuuuuuuihiaihaiauuuuuiiiu... Foi lindo de se ver!
Como nos fala Francis Bacon “ Os livros têm grande importância em nossas vidas não só porque auxiliam na construção de nosso conhecimento, mas também porque nos trazem palavras de encanto, doçura e suavidade.”
Viva os livros, os escritores, os ilustradores e todos os leitores, e em especial meu querido Tony!
Sementinha de Abóbora está à venda na Livraria Escariz,Shopping do Estudante,Livraria Dom Bosco e Lápis e Papel.
Ilustração:Isaías Marinho